Este blog foi criado para compartilhar mensagens, reflexões cristãs e conteúdos que edifiquem vidas. Temos mensagens em áudio, vídeo e texto, dinâmicas, teatros, estudos e reflexões sobre Deus e coisas cotidianas.
Coloque o mouse sobre os menus e fique a vontade para curtir, comentar e compartilhar!!
VEJA AS NOVIDADES
Loading...

Alcançando a graça de Deus

Só há uma coisa que alcança o coração de Deus e sua graça, a Bíblia nos revela que Ele nos escolheu primeiro, mas nós podemos recusar esse chamado ou não. Quando Deus me chama começa a me mostrar minha condição de pecador eu posso recusar esse chamado ou não, mas como assim?
Por exemplo, imagine que eu seja uma pessoa boa, que não faça mal a ninguém, que ajude muitas pessoas, seja voluntário em diversos projetos sociais, como disse, uma pessoa boa, bem vista por todos, pela sociedade, então eu abro a Bíblia e ela me diz que todos pecaram e estão afastados de Deus por isso, mas eu não aceito essa verdade, pois acho que não sou pecador, endureço meu coração fazendo isso.  Mas ao mesmo tempo a Bíblia diz que aquele que diz não ter pecado esta mentindo e a mentira por si só, já é um pecado, ou seja, a pessoa é pecadora.

"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:8,10"

Mas por que isso? Porque nossas obras não são responsáveis pela nossa salvação, mas tem uma coisa que faz com que alcancemos a graça de Deus, um coração quebrantado e arrependido, apenas isso.
O arrependimento é o caminho para chegarmos a Deus, o reconhecimento da nossa condição de pecador e com isso reconhecer que Cristo é o filho de Deus e que veio ao mundo para remir nossos pecados, apenas assim podemos alcançar a graça, arrependimento.

Em primeiro João 1-9 diz:  "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."

A graça não pode ser comprada, pois já foi pago um preço por ela Jesus, a graça não pode ser um mérito humano, pois é um mérito de Deus, para alcançar a graça é necessário um arrependimento sincero e isso gera em nós uma nova vida e essa nova vida traz uma serie de consequencias que falaremos nos próximo artigo.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:8-10"







https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=245418365453781129
Gostou, ENTÃO SEJA UM MEMBRO, em breve tem mais

Siga esse blogSeja um amigo 
Inscreva-seSiga-nos
https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=245418365453781129

0 comentários: