Este blog foi criado para compartilhar mensagens, reflexões cristãs e conteúdos que edifiquem vidas. Temos mensagens em áudio, vídeo e texto, dinâmicas, teatros, estudos e reflexões sobre Deus e coisas cotidianas.
Coloque o mouse sobre os menus e fique a vontade para curtir, comentar e compartilhar!!
VEJA AS NOVIDADES
Loading...

Guiados pelo Espírito Santo 1/7 - Deixando zona de conforto


Começarei uma séria de 7 tópicos, sobre Ser guiado  pelo Espírito Santo, baseado na trajetória de fé de Abrão.

Romanos 8-14   - Gênesis, capítulos 12,13 e 17

No capítulo 1 do verso 12 de Genesis, temos o chamado de Deus a Abrão, um homem que vivia com seus familiares, tinha riquezas, vivia bem no meio dos seus. Esse homem ouve a voz de Deus chama-lo para algo maior e segue a voz de Deus para uma terra que Deus o mostraria.
Quando falo de chamado estou falando aqueles que aceitaram o chamado de Deus a salvação, ou seja, ouviram sua voz e o seguiram, mesmo que não viam Ele, então começaram uma jornada de fé seguindo esse chamado.
Deus pede para Abrão deixar sua parentela e seguir rumo a um destino conhecido apenas por Deus, sem Bíblia, sem uma referência escrita sobre Deus, Abrão segue a voz que o chamou e parte rumo ao desconhecido e ai começa nossa reflexão:

1.       Genesis 12-1 – Guiados a deixar a zona de conforto.

Abrão vivia com sua parentela, e creio eu que viver com a parentela nos da segurança, pois quando temos parentes ou amigos chegados próximos (lembrando que tem amigo que é mais chegado do que irmão PV 18-24), nos sentimos seguros, pois se houver uma necessidade, seja ela qual for, temos a quem recorrer. Na prática isso ocorre da seguinte forma, de repente seu açúcar acaba, você corre até um conhecido, falta um dinheiro para pagar uma conta, corre a seus pais ou amigos, o pneu fura de madrugada, você liga para um amigo e assim por diante, pois tem coisas que só pedimos a amigos ou parentes.
Mas Deus pede a Abrão que saia do meio seu povo, ou seja, saia daquilo que te dá segurança e parta para o inseguro, parta para um local onde o único conhecido é um Deus que  te chamou, isso é uma atitude de fé e confiança plena, sair do conforto da família e amigos para a dependência total de Deus, rumo ao desconhecido.
Deus nos chama a salvação, Ele nos mostra nossa condição de pecador e nos chama a sair dessa zona de conforto, ou seja, começa a mostrar o que há de mal em nós e nos guiar para que deixemos isso, do conforto daquilo que nos é familiar a dependência de Deus, ou melhor, da segurança ao desconhecido.

Quando Deus nos chama, temos que deixar algumas zonas de conforto de nossas vidas, alguns pecados ocultos, alguns medos, devemos pegar tudo o que temos entregar nas mãos dEle e deixar que ele nos de a direção, devemos orar pedindo para que Ele nos mostre o que fazer, mesmo que isso nos leve ao vale da sombra da morte como diz o salmista (SL 23-4), pois mesmo no vale Ele cuida.

Que o Senhor te guie

teoffillo.blogspot.com

0 comentários: