Este blog foi criado para compartilhar mensagens, reflexões cristãs e conteúdos que edifiquem vidas. Temos mensagens em áudio, vídeo e texto, dinâmicas, teatros, estudos e reflexões sobre Deus e coisas cotidianas.
Coloque o mouse sobre os menus e fique a vontade para curtir, comentar e compartilhar!!
VEJA AS NOVIDADES
Loading...

A presença de Deus

Olá paz do Senhor!!
A raposinha de hoje está no meio da família,esta lá escondidinha e ninguém liga para ela, enquanto isso ela cresce e vai se preparando para a acabar com sua vinha, então vamos ver como é que se pega esta raposinha... que Deus abençoe sua vida!!

======================================================================

Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação.
E disse-lhes: Por que fazeis tais coisas? Pois ouço de todo este povo os vossos malefícios. 1 Samuel 2:22-23


Temos um Deus que deseja comunhão com o homem

Deus criou o homem para viver em harmonia com Ele, todos os dias Deus o visitava na virada do dia no jardim do Éden, vemos que Deus criou o homem para ter uma intimidade, um contato diário com ele. Certa vez ao procurar o homem, ele disse a Deus que se escondeu, pois estava nú
, logo Deus pergunta quem disse para ele que estava nú. O homem havia comido do fruto, desobedecendo a Deus, levando ele e toda sua casa para fora do paraíso, houve ali um rompimento da proximidade entre Deus e o homem, uma separação e desde então com o decorrer dos tempos o homem precisava de um sacerdote para falar por ele com Deus, já não tinha aquele contado direto do jardim. Vemos com isso que
Deus nos criou para comunhão, pois Ele visitava o homem para ver como tudo estava, mesmo já sabendo como as coisas estavam, fazia questão de ter um contato pessoal, e hoje isso não muda, Deus deseja um contato pessoal conosco, alcançado por meio da oração, jejum e leitura da sua palavra.

A culpa é nossa!!

Seguindo esta linha a Bíblia nos mostra a história e Eli, o sumo sacerdote, que tinha dois filhos, Ófni e Finéias, que andava em desacordo com o que Deus ordenara, eles comiam a comida do sacrifício, deitavam-se com várias mulheres, eram chamados de filhos de belial, a fama deles chegou até Eli, que ao invés de tratar isso, agia de forma branda com seus filhos, um profeta veio a ele e disse o que aconteceria.

E veio um homem de Deus a Eli, e disse-lhe: Assim diz o Senhor: Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai, estando eles ainda no Egito, na casa de Faraó?
E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel por sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso, e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel.
Por que pisastes o meu sacrifício e a minha oferta de alimentos, que ordenei na minha morada, e honras a teus filhos mais do que a mim, para vos engordardes do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? 1 Samuel 2:27-29

Podemos dizer que a igreja é um conjunto de congregações e que cada família ou casa é uma congregação, no caso, nossos filhos, irmãos, pais, avós, etc, formam uma congregação que se junta e vai até o tempo onde se forma a igreja, em cada congregação existem sacerdotes, que trazem ou não a glória do Senhor ao lugar, assim como na família de Eli, ele era o sacerdote e tinha a obrigação de corrigir seus filhos, guia-los no caminho correto, e não o fez.
Alguns pais tem terceirizado a educação dos seus filhos, ou pior, transferido a culpa para o sistema, pela forma que seus filhos agem, mas só há um culpado nesta história, o Pai e a Mãe, pois eles são os únicos responsáveis pela educação e por guiar seus filhos no caminho, quando necessário deve ser feita uma correção. Os pais devem dar exemplo a seus filhos, senão, quando o corrigirem eles não aceitarão a correção, pois não verão o exemplo para ser seguido. A presença de Deus já não estava com Israel, pois faziam coisas más aos olhos de Deus, tem muitos lares em que a presença de Deus não se encontra, pois fazem tudo o que é errado, ensinam errado a seus filhos, dão exemplos errados, com isso a congregação sai de sua casa sem a presença de Deus e ao chegar na igreja dizem que
o culto esta frio, que o pregador não esta na direção, mas a presença de Deus é manifesta na congregação e depois na igreja, ou seja, ela deve vir de casa. De nada adianta levar uma semana toda sem orar, sem ler, sem se aproximar de Deus e achar que no culto de domingo Deus se manifestará grandiosamente em sua vida, a presença dEle deve ser buscada durante a semana toda em sua casa e apenas manifestá-la nos cultos na igreja, se assim não fizemos, só há um responsável pela frieza, nós mesmos, a culpa é toda nossa! Quando assumimos a culpa e lutamos pela salvação da nossa família e podemos dizer eu e minha casa serviremos ao Senhor! Admita, diga eu sou o culpado e busque a presença de Deus em sua casa.

Deus não é amuleto

No capítulo quatro do livro de 1 Samuel, relata a história de uma guerra contra os filisteus, e no começo dela quatro mil pessoas morrem, voltaram para o arraial, falaram com os anciões para levar a arca da aliança até a guerra e assim venceriam, ao levar a arca todos comemoraram, os filisteus até estranharam e se assustaram quando ficaram sabendo que a arca estava lá, mas seguiram em frente no ataque e com isso mais quarenta mil soldados de Israel morreram. Mas como isso é possível, se a arca representava a glória de Deus e onde estava a arca a glória estava.
A arca estava com o povo, mas naquele momento era apenas uma caixa de madeira, pois o dono da arca não estava, Deus havia se retirado, pois nada estava sendo feito como Ele ordenou que fizessem, a arca foi levada apenas como um amuleto, talvez até da maneira diferente como Deus ordenou que levasse, pois Deus é detalhista e tem orientações específicas a seu povo, e com isso eles perderam a guerra, mas antes de tudo isso Deus já havia avisado o povo que isso aconteceria.
Em nossas casas agimos da mesma forma com a glória de Deus, achamos que é um amuleto, não oramos, não jejuamos, não fazemos nada, ai quando a situação aperta, fazemos campanhas de noventa dias, sete dias, quarenta semanas, quando os filhos se desviam corremos no pastor para ele orar, fazer uma campanha e etc, deixamos de seguir as orientações bíblicas, Deus não quer sacrifício, Ele quer vida no Altar. Queremos algo instantâneo, mas no decorrer não buscamos a intimidade, a proximidade. De nada adianta campanhas se não oramos diariamente, não instruímos nossos filhos, não buscamos agir conforme a palavra. Quando vai expulsar um demônio roga o nome de Jesus, clama, grita, mas ele olha pra você e diz que conhece sua vida, sabe que não esta levando a arca (presença de Deus ) como deveria, sabe que você compra e não paga, sabe que você da em cima de pessoas no serviço, fala mal de todo mundo, sabe que você anda em desacordo com a palavra, com isso não a autoridade em sua vida. De nada adianta ir na igreja, cantar nos conjuntos, tocar, se não anda conforme Deus ordena.
Achamos que é só ir lá, levar a arca e pronto a batalha será vencida, da mesma forma achamos que na igreja é só ir na frente para o pastor impor as mãos e pronto, tudo será resolvido, não é dessa forma, Deus requer de nós uma vida cheia de sua presença em todos momentos, em tudo o que fizermos, não adianta chegar vazio na igreja e achar que Ele vai encher, temos que vir cheios de casa para transbordar na igreja.

Concluindo

Deus é um Deus que seja um relacionamento pessoal com o homem. O dever de buscar e salvar seu lar é do homem, ele é o sacerdote de sua casa e não deve transferir a responsabilidade ao pastor, aos professores e muito menos culpar o sistema, deve tomar para si a responsabilidade, buscar a Deus em todo momento, no bom e no ruim, sair de casa com sua congregação cheia da presença de Deus para ir na igreja, a presença de Deus não deve ser um amuleto que só usamos quando a coisa aperta.
Busquemos a Deus em todo instante, sejamos cheios do Espírito Santo!!


Ministrado domingo 29-03-2015 pelo Pr.Eliezer

apanhaiasraposinhas.blogspot.com.br/


0 comentários: