Paz do Senhor!!! Essa raposinha derruba muita gente, desmotiva muitas pessoas, então vamos pegá-la antes que crescça mais!!!
=======================================================================
Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:14-16
No mundo em que vivemos vemos várias pessoas que são exemplo de vida, que são referencia para muitos, mas mesmo estas pessoas quando cometem um erro, se tornam vitima e por instantes suas qualidades são deixadas de lado e seu erro é evidenciado e destacado perante todos, esta pessoa passa a ser apontada ou referenciada apenas pelo seu erro e não pelas coisa certas que fez durante
toda sua vida, é isso que o mundo faz conosco.
Quando olhamos para a Bíblia sagrada vemos vários homens e mulheres que nos servem de exemplo de vida, homens que espelhamos nossas vidas neles que buscamos ter a comunhão que eles tiveram com Deus.
Quando percebemos a vida de Noé, por exemplo, um homem íntegro, que era um agricultor, pai de dois filhos, casado e temente a Deus, era justo e bom e andava com Deus. Creio que alguém como ele, nos tempos em que ele viva era muito raro e por este motivo Deus o convocou para uma grande obra, construir um barco e salvar quem acreditasse e quisesse entrar neste barco, a famosa arca de Noé.
É interessante se questionarmos
as faculdades mentais de Noé, vemos que além dele não ter capacidade humana para fazer a arca, ainda não havia chovido na terra, pois ela era regada apenas com orvalho, ele nem sabia o que
era chuva, mas mesmo assim fez o barco, entrou nele, Deus trouxe os casais de animais, ele e sua família ficaram quarenta dias a deriva até que as aguas baixaram, eles pousaram no monte Ararate e recomeçaram a raça humana. Quando olhamos logo pensamos, que homem não, que fé, que intimidade que tinha com Deus, eu tremeria minha voz para conversar com um homem desses, tamanha sua autoridade espiritual, mas este homem tão grandioso, certa feita plantou uma vinha, bebeu dela, se embebedou e amaldiçoou um de seus filhos que viu sua nudez, estragou toda a geração daquele rapaz devido sua embriaguez.
Como pode um homem com tantos atributos, que tinha contato direto com Deus fazer algo assim, isso nos lembra que ele era um ser humano, falho como nós, passível de erros, não era perfeito, era temente a Deus e estava em processo de melhoria.
E quando evidenciamos a vida de Moises, um homem que desde criança foi um milagre, foi lança num cesto, em um rio perigoso, foi encontrado pela filha de faraó, se tornou um príncipe do Egito, mas ao se empolgar com nome libertador teve que fugir do Egito, foi para o deserto, aprendeu pastorear, certo dia viu uma sarça que queimava e não se consumia, foi até ela foi chamado por Deus para uma missão, libertar o povo de Israel da opressão. Apesar de aprincípio exitar, aceitou o chamado e o fez, foi ate o Faraó, lançou as pragas, manifestou lá o poder de Deus, com muito custo foi permitida a partida do povo, quando achavam que estavam libertos, estão diante de um mar e atraz vem Faraó e seu exercito, este homem estende seu cajado no mar, o mar se abre e eles passam a seco. Certa vez bateu seu cajado na rocha e de lá saiu agua, mas este mesmo homem acabara de ter um encontro com Deus, e Deus com suas próprias mãos escreve os dez mandamentos em duas pedras, e os da a Moises, ele desce o monte, fica indignado com a atitude do povo e quebra as pedras escritas pela mão de Deus. Que ousadia desse homem não, com isso também podemos ver que ele era humano, com o nós, se irou, saiu do eixo e cometeu erros.
Temos também em gálatas um momento caloroso que ocorreu entre Paulo e Pedro, dois homens cheios do Espírito Santo, homens que a sombra curava, Pedro certa vez ia ao templo orar, um paralitico lhe pede dinheiro, mas ele não tinha, vira para o paralitico diz que não tem dinheiro, mas tem algo melhor, segura a mão do homem que levanta curado. Paulo certa vez nos chama a sermos iguais a ele, assim como ele é igual a Cristo, não é qualquer pessoa que pode afirmar isso, mas ele o fez, pois sabia quem estava nele. Mesmo estas qualidades não impediram que estes homens em um certo momento de suas vidas tivessem um atrito, discordassem de algo, sabe o motivo, eles também são homens como nós.
Elias, homem usado por Deus, certa feita em cima de uma montanha roga a Deus que desça fogo e consuma um exército e assim acontece, não apenas uma vez. Lembro me também da ocasião em que ele ia por um caminho e havia um rio, ele estendeu sua capa e o rio abriu, outra vez ele orou e não choveu. Mas de repente uma mulher, diz que vai mata-lo, ele vai e se esconde em uma caverna com medo dela, penso sempre que vejo esta passagem, por que ele não orou para cair fogo do céu e consumir esta mulher, Jezabel, mas não ele fugiu com medo, por ser humano.
Esses são apenas poucos exemplos diante dos muitos que temos na Biblia sagrada, homens usados por Deus e suas fraquezas, mas o que mais me chama atenção é que a Biblia não evidencia as falhas destes homens, ao contrário, vemos apenas umas linhas falando sobre seu erros e capítulos ou livros inteiros, falando dos seus feitos, isso nos leva a reflexão que Deus não esta interessado em evidenciar nosso erros, mas mostrar oque pode fazer por meio das nossas vidas, Ele nos chama ao arrependimento e mudança de vida.
Quantas vezes nos pegamos olhando apenas para nossos erros, nos menosprezamos, nos incapacitamos e ficamos contemplando nossas falhas, nossos erros e assim ficamos sem nada fazer, imagine se Moises após seu acesso de ira desistisse de tudo, como seria o fim da história, mas não Ele seguiu, alias, todos eles seguiram a diante, pois Deus sempre nos da oportunidade de melhorar, podemos ser usados por Deus independente das nossas falhas, Ele corrige elas, nos leva a mudança.
Não quero com isso justificar uma vida de pecados na presença de Deus, o que estamos tratando aqui é que quando se comete um erro logo o inimigo vem acusando dizendo que somos indignos de Deus e para nós não há salvação, mas o Espírito Santo nos mostra o erro e nos leva ao arrependimento e mudança de vida.
Nós podemos orar e o fogo de Deus cair e consumir o pecado na vida das pessoas, nós podemos construir arcas para salvar vidas, nós podemos guiar pessoas na busca da terra prometida, nossa sombra pode curar, nos podemos afirmar para as pessoas serem imitadoras de Cristo como nós.
Deus jamais se esquece de nós, isso mesmo, jamais, Ele tem nosso nome gravado em suas mãos, quando estou no trabalho e não quero me esquecer de algo, escrevo a caneta em minha mão, assim sempre vejo e me lembro, Jesus teve pregos em suas mãos, e essas marcas nunca saem, são as marcas da remissão dos nossos pecados, são as marcas da oportunidade de mudança para nossas vidas, são nossos nomes que estão escritos lá. Sua palavra nos revela que ainda que uma mãe se esqueça do seu filho, Ele não se esquece de nós e tem nosso nome gravado nas mãos, que coisa maravilhosa, que Deus maravilhoso!!!
Ele tem propósitos para nós, nós vamos errar, nos vamos cometer falhas, mas Ele não vai evidenciar as falhas e os erros, Ele não da ênfase na nossa queda, mas foca quando nos levantamos, pois Ele estende a mão, da um lindo sorriso e diz que nos ajuda a caminhar. Não deixe suas falhas matarem seu chamado, ore a Deus, apresente a Ele sua falhas, deixe Ele tratar isso e te levar ao que tem para sua vida!
Quando Deus escrever a história da sua vida terão umas três linhas falando de suas falhas, mas vários capítulos ou até mesmo livros, falando sobre seus feitos grandiosos, esse é o desejo dEle para nós, uma vida cheia do Espírito Santo!!
Deus te abençoe.
http://teoffillo.blogspot.com.br/
teoffillo@hotmail.com
VEJA AS NOVIDADES
Loading...


0 comentários:
Postar um comentário