Este blog foi criado para compartilhar mensagens, reflexões cristãs e conteúdos que edifiquem vidas. Temos mensagens em áudio, vídeo e texto, dinâmicas, teatros, estudos e reflexões sobre Deus e coisas cotidianas.
Coloque o mouse sobre os menus e fique a vontade para curtir, comentar e compartilhar!!
VEJA AS NOVIDADES
Loading...

Semelhança entre uma partida de futebol e a salvação



Hoje, 04 de março de 2015, pela graça de Deus, foi nosso primeiro dia de discipulado, não, eu não participei, eu fui o discipulador de uma turma abençoada, apensar de nunca ter feito discipulado, encarei o desafio. Não basta pregar, ensinar, falar, temos que dar continuidade aos trabalhos da igreja, é com isso que sonho, pois tenho estado enfadado de ver grupos, igrejas, pessoas, se acabando ao mudar de pastor, liderança, surge um novo tempo em nossas vidas, um tempo em que a obra, assim como a de Jesus, terá continuidade, Deus seja louvado por isso!

Em meio a este discipulado, onde falamos sobre salvação, e pra variar
, passei do horário estipulado, causando alguns incômodos, mas estou aprendendo... Surgiu uma reflexão, que chamei de a salvação e o futebol, nunca refleti a respeito disso, mas há uma particularidade interessante entre os dois...

Num jogo de futebol existe um árbitro, uma bola, as traves e os jogadores, existem outras coisas, mas quero falar apenas dessas. Todos sabem que o árbitro é quem cuida para que as regras sejam cumpridas, a bola é o objeto desejado, o gol o objetivo e os jogadores os agentes de ação, uma partida e futebol só é organizada se tiver o árbitro, todos conhecem as regras, mas o arbitro as impões para que não haja confusão. Agora imagine um jogo sem juiz
, seria uma pancadaria só, muitos gols contra, goleiros no meio do campo, uma tremenda confusão... A salvação também tem esses aspectos, tem a bola, os jogadores, o gol, mas não tem arbitro, isso mesmo, Deus nos deu a liberdade arbitrar nossa partida, a bola é a salvação, a trave continua sendo nossos objetivos com Deus, e os jogadores somos nós, nesse jogo se eu quiser fazer gol contra, ninguém vai falar nada, porém não atinjo o objetivo, que é fazer uma boa partida para Deus, quando faço gol contra é quando erro meu alvo, ou seja, quando peco e desagrado a Deus, quando mando na trave é que quase acertei, mas errei, quando faço o gol, atinjo o objetivo e melhoro meu placar, mas nesse jogo eu faço o que eu quero, as regras existem da mesma forma, mas me cabe executá-las ou não.

Assim é a salvação, as regras estão ai, a Bíblia esta a nossa disposição, a salvação é a bola que chuto para todos os lados, meu objetivo não é fazer gol contra, quando eu escolho seguir as regras acerto o gol e fico próximo a meu objetivo, salvação, quando escolho o que quero fazer, me afasto do objetivo e meu jogo, chamado vida, fica uma confusão só. A dúvida que fica é porque Deus não se torna o árbitro desta partida, é simples, Ele diz quais são as regras, se arbitrar nos tira a liberdade de escolher, nos força uma escolha, e Ele não faz isso, nos mostra o caminho e nos deixa escolher o que achamos melhor, isso é livre arbítrio. Nunca esqueça, neste jogo chamado vida, você é o árbitro, pois tem livre arbítrio para decidir sobre sua partida, escolha chutar a bola para o gol favorável a sua equipe, use sua liberdade a favor de Deus.


Que Deus abençoe sua vida!!
e nunca esqueça de apanhar as raposinhas :)  


*em breve versão em áudio \0/



0 comentários: