Este blog foi criado para compartilhar mensagens, reflexões cristãs e conteúdos que edifiquem vidas. Temos mensagens em áudio, vídeo e texto, dinâmicas, teatros, estudos e reflexões sobre Deus e coisas cotidianas.
Coloque o mouse sobre os menus e fique a vontade para curtir, comentar e compartilhar!!
VEJA AS NOVIDADES
Loading...

TEM UM MORTO EM CASA!

Algums raposinhas tem o lugar certo para serem pegas, é o caso dessa que falaremos hoje...


"Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem." 2 Reis 4:26

Havia uma mulher em Sunem, casada, e por diversas vezes Eliseu ia até sua casa para comer pão, ela sabendo que ele era um homem de Deus, se agradara tanto com isso que fez lhe um quarto, e assim o fez. Eliseu ficou tão feliz com a atitude e foi averiguar o que a mulher precisava, mas ela tinha de tudo, porem não tinha filhos, então ele a chamou e disse que teria um filho
, como foi pega de surpresa desacreditou, mas assim como o profeta disse, ela tivera o filho.
Esta criança nasceu e cresceu, e certo dia estava com seu pai e tinha forte dores de cabeça, seu pai pediu que a levasse até sua mãe, ela foi levada até sua mãe morreu.
A mulher sem dizer nada a ninguém pediu para que preparassem as jumentas, pois iria ver o homem de Deus, seu marido a questionou dizendo que não era o momento de fazer isso, e nada suspeitou, ela vira para ele e diz que vai tudo bem. De longe Eliseu a viu
 e mando Geasi perguntar para ela se estava tudo bem, ela disse para Geasi que estava tudo bem com ela, com seu marido e com seu filho e seguiu até o homem de Deus se lançou aos pés dele questionando se havia pedido algum filho.

Lembro-me que certa vez eu ia ao trabalho de ônibus, no horário em que eu pegava o ônibus junto iam muitas senhoras que trabalhavam em um bairro nobre da cidade, elas eram domésticas, havia uma delas que era mais eloquente, sua fala se sobressaia as demais, suas risadas eram extravagantes e era impossível não ouvir o que conversava, fiquei chocado quando pude ouvir claramente ela falando da sua vida sexual com o marido, como era, lembro-me que fazia queixas a respeito e comparava com a de outra, e as demais também falavam as suas vidas, fora os comentários que ela fazia ao ver um homem passar na rua, fiquei pensando comigo o que o passageiros do ônibus têm a ver com a vida sexual dela, isso cabe a ela e a seu marido em quatro paredes.

O que me chama atenção nesta mãe é que ela passou por três pessoas, seu empregado, seu marido e pelo aprendiz de Eliseu, mas a nenhuma disse o que aconteceu, sempre dizia
que estava tudo bem. Será que ela deveria sair gritando, chorando, lamentando, afinal perdeu seu filho, tinha agora apenas um morto em sua casa, será que ela não amava a criança? Será que ela nunca quis uma criança, por isso não se desesperou, chamou um médico, o que a levou a isso, como ela conseguiu se conter diante deste fato tão ruim.

Imagine de repente lá esta um morto na sua casa, seu esposo já não ora mais, não lê a palavra, não exerce mais o sacerdócio no lar, sua esposa, que vive apenas de aparência na casa de Deus, seu filho se tornou um rebelde, vai forçado a igreja, você não se relaciona com sua esposa, não tem dialogo com seus filhos, esta tudo morto, mas precisamos resolver isso, esta situação não pode ficar assim, vou pedir ajuda, para começar recorre a um empregado.

Empregado, na época desta mulher um empregado era alguém com uma capacidade menor que ela, poderia ser que não era nem cristão, era apenas um servo que fazia o que agradava a seu Senhor, falava o que lhe deixaria feliz, pois estava ali para servir e não intervir. Quantos conselhos buscamos em pessoas que apenas querem nos fazer “feliz”, aqueles que nos orientam dizendo: -vai lá, toma umas e esta tudo resolvido! Ou aqueles que falam para você arrumar outra pessoa que esta não esta virando mais nada, ou para sair de casa que seus pais não te entendem mais e assim por diante, eles falam apenas para te agradar, independente se fosse esta agindo errado ou não, não estão em condição de te dar uma orientação.

E o marido? Vemos que no primeiro sinal de problema da criança já o enviou para mãe, pois não sabia como resolver a dor de cabeça, imagine se o menino morre ao lado dele, já pediria aos empregados para fazer o cortejo funebre, eliminando toda possibilidade de milagre, este tipo de pessoa são aqueles que falam que nada tem jeito, que com todo mundo é assim, que todos passam por isso, é a pessoa que decreta o fim no primeiro sinal de problema.

Já Geasi é o tipo que vai até a pessoa por mera formalidade, conheci uma pessoa que não perguntava se você estava bem, pois ela dizia que ao perguntar a pessoa poderia começar a desabafar, sendo que perguntou apenas por educação, ele foi até ela da mesma forma, não tinha a solução, apenas foi porque Eliseu mandou, só para cumprir o protocolo, tem pessoa que chegam até o que esta com problema apenas para saber o que esta ocorrendo, mas nada tem a oferecer, nem o ombro.

Quando aquela mulher saiu de sua casa se deparou com algumas pessoas, e sabia que nada poderiam fazer diante da situação que estava enfrentando, ela estava com um morto em casa, então ela manteve seu foco no homem de Deus, o único capaz de resolver, o único que teria uma palavra ou uma solução e para os demais vai tudo bem...
Este exemplo serve para nossa vida, apenas pessoas de Deus e não fofoqueiros de plantão tem a direção de Deus para nos dar um auxílio, temos duas opções, buscar a Deus, que é a primeira opção sempre e a segunda buscar uma orientação com nosso líder espiritual, seja ele o pastor ou um líder de um determinado grupo que você faz parte, mas deve ser alguém que tem sua vida como exemplo, alguém de oração, alguém de intimidade com Deus.
Essa mulher foi bem sucedida em sua busca, se atirou aos pés do homem de Deus, apresentou a ele suas queixas e ele por meio de Deus pode resolver aquela questão, seu filho voltou a viver, louvado seja Deus, pois se há um morto em sua casa, independente do que te dizem, saiba de uma coisa, DEUS PODE DAR VIDA A ELE!!! Seja seu casamento, seus filhos ou qualquer outra coisa, se lance aos pés do Senhor e vera o agir dEle na sua vida!
Você pode ter um morto em casa, mas no Céu tem um Deus vivo, que muda histórias!!

Deus abençoe sua vida!!
teoffillo@hotmail.com

0 comentários: